Em consonância com a campanha Janeiro Branco, a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) deu início a uma blitz educativa nesta terça-feira, 16, focada na importância dos cuidados com a saúde mental e emocional dos colaboradores. A iniciativa, liderada pelo setor psicossocial do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt) da empresa, se estenderá até quarta-feira, 17.
A ação compreende rodas de conversa e dinâmicas de reflexão em todos os setores da companhia, abordando o tema "Saúde Mental Enquanto Há Tempo". O objetivo é quebrar estigmas e promover um diálogo aberto sobre questões emocionais. O presidente da Caer, James Serrador, destaca o compromisso da gestão em prevenir o estresse, a ansiedade e a depressão, preservando a saúde mental dos colaboradores.
"A campanha Janeiro Branco é uma oportunidade para reflexão e cuidado com a saúde mental. Reconhecemos os desafios globais, especialmente relacionados ao uso excessivo das redes sociais e ao estresse no ambiente de trabalho. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de trabalho saudável", afirma James.
A psicóloga da Caer, Rayane Vieira, ressalta a relevância do Janeiro Branco como um mês de sensibilização para os cuidados mentais. A campanha busca orientar os colaboradores sobre a compreensão e gestão de emoções, sentimentos e pensamentos. São oferecidas alternativas como meditação, prática de atividades físicas, além de orientações para um sono de qualidade e uma vida equilibrada.
O setor Psicossocial da Caer, composto por psicólogos e assistentes sociais, está disponível no Sesmt, das 7h30 às 13h30, para acolher colaboradores, identificar necessidades