A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) reforçou seu compromisso com a capacitação e atualização ao promover um curso destinado aos Guardas Civis Municipais que fazem parte da Patrulha da Maria da Penha.
Realizado nesta sexta-feira (19) na Escola Judicial de Roraima (Ejurr), o evento incluiu uma roda de conversa sobre Saúde Mental no ambiente de trabalho e uma orientação sobre os projetos relacionados à Coordenadoria de Violência Doméstica, ministradas pela chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita, e pela psicóloga Raissa Lemos.
A juíza coordenadora da Coordenadoria de Violência Doméstica, Suelen Alves, ressaltou a importância desses encontros regulares para trocar experiências e esclarecer dúvidas, destacando a preocupação com a saúde mental no ambiente de trabalho.
A coordenadora do Programa Patrulha da Maria da Penha de Boa Vista, inspetora Cristiane de Paiva, explicou que esses encontros fortalecem a manutenção das atividades e contribuem para a melhoria do serviço prestado às vítimas de violência.
Daylany Lopes, superintendente da Guarda Civil Municipal de Mucajaí, afirmou que a realização dessa capacitação é indispensável para auxiliar na atuação da Patrulha, especialmente diante das constantes mudanças na legislação.
A capacitação contou com a participação de aproximadamente 17 guardas civis municipais, tanto da capital quanto do município de Mucajaí.