O Governo de Roraima, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), divulgou os critérios para inscrição no projeto social CNH Cidadã, disponibilizando 2 mil vagas para este ano. As inscrições estarão abertas de 5 a 29 de fevereiro, e os interessados podem se cadastrar no site detran.rr.gov.br.
Álvaro Duarte, presidente do Detran-RR, destacou que os interessados devem atender a quatro requisitos específicos. O primeiro critério é estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), com uma inscrição permitida por núcleo familiar.
Famílias cadastradas no programa Cesta da Família, do Governo de Roraima, também terão o direito de participar, com uma inscrição permitida por núcleo familiar. Uma inclusão importante neste ano é a possibilidade de inscrição para mulheres vítimas de violência doméstica, visando oferecer oportunidades para esse grupo vulnerável.
O quarto critério abrange estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) participantes do projeto Jovem Condutor, incluindo turmas já formadas.
O Detran-RR planeja divulgar em breve um edital com informações detalhadas sobre o processo de participação no projeto social CNH Cidadã.