O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inicia, a partir de janeiro, o calendário de ações da Vara da Justiça Itinerante, estendendo-se até novembro, com o objetivo de atender a população da capital e do interior, incluindo comunidades indígenas e ribeirinhas do Estado.
Conforme a programação para o primeiro semestre, os atendimentos na capital têm início em 29 de janeiro, com serviços prestados na Rodoviária Internacional de Boa Vista. Posteriormente, a Justiça Itinerante seguirá para os municípios de Normandia, Caroebe, Uiramutã, Rorainópolis, Caracaraí e Pacaraima.
Os serviços oferecidos pela Vara da Justiça Itinerante abrangem diversas áreas, com foco em questões familiares, como Divórcio Consensual, Guarda e Responsabilidade de Menor, Declaração de União Estável, Pensão Alimentícia, Exoneração de Alimentos, Revisional de Alimentos, Conversão de Separação em Divórcio, Dissolução de Sociedade de Fato, Reconhecimento de Paternidade e Maternidade (Biológica e Afetiva), além de ações no âmbito do Juizado Especial Cível, como Ação de Cobrança.
O superintendente de Arrecadação e Fiscalização de Receitas do TJRR, Daniel Pollack, destaca a importância da itinerância para garantir o acesso à justiça em regiões distantes dos centros urbanos. Ele reforça o compromisso em oferecer serviços judiciais essenciais a toda a população, promovendo a igualdade de acesso à Justiça e facilitando o tratamento de questões legais que afetam diretamente os cidadãos roraimenses.