As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 foram prorrogadas. Agora, as empreendedoras brasileiras têm até o dia 17 de agosto para compartilhar suas histórias e concorrer a essa premiação que visa reconhecer e dar visibilidade ao talento feminino no mundo dos negócios.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está dividido em cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (para proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais. No ano passado, mais de 4 mil mulheres de todo o Brasil participaram das três etapas da disputa, reforçando a importância e a força do empreendedorismo feminino no país.
Para participar, as candidatas devem preencher um formulário eletrônico e enviar um vídeo curto no formato de “pitch” apresentando sua trajetória empreendedora. O Sebrae disponibiliza um tutorial com dicas de como produzir o vídeo diretamente no site do prêmio. Lembrando que as candidatas devem ser maiores de 18 anos e, mesmo que possuam sócios homens, devem ser as administradoras e protagonistas de suas histórias de sucesso.
O processo de seleção do prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na fase estadual, são selecionadas até cinco candidatas por estado/DF, sendo uma de cada categoria. As vencedoras de cada estado avançam para a fase regional, onde as melhores de cada categoria serão escolhidas por região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). As vencedoras regionais disputarão a grande final nacional, marcada para acontecer em um evento especial em Brasília (DF).
As vencedoras nacionais serão reconhecidas com troféu, participação em uma missão nacional em 2025 e um instrumento de trabalho, como um tablet ou celular. Desde 2004, mais de 100 mil mulheres já participaram do prêmio, e mais de 200 delas foram premiadas, compartilhando suas jornadas de sucesso e inspirando outras empreendedoras em todo o Brasil.
Acesse o link de inscrição e participe: (https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios)
Fonte: Sebrae/RR