Após as chuvas deste sábado, 31, moradores do bairro Said Salomão, em Boa Vista denunciam a precariedade das ruas. Além da lama, os buracos causam transtornos a quem precisa trafegar pelo bairro.
Segundo relato dos moradores, no período de estiagem os buracos e a poeira faz a parte de uma rotina insuportável, mas a situação fica ainda pior quando chove. Quase todo o bairro fica com as ruas intragáveis. É o caso das ruas: Ipueira, jardim das piranhas e avenida Parelhas.
Na rua Macaú a situação agrava ainda mais, pois nela fica a UBS do bairro. Quem precisar usar os serviços de saúde daquela Unidade terá que se sujeitar à lama que toma conta da via.
Os moradores relatam também, que essa situação já foi comunicada aos setores competentes da Prefeitura de Boa Vista várias vezes, mas nada foi feito para resolver o problema.
A moradora do bairro, Rose Costa, enviou fotos do local para a Redação da Rádio Roraima denunciando as péssimas condições de mobilidade a que são submetidos os moradores do bairro.
Rose reclama que no inverno o bairro se torna um rio de lama, e no verão muitos buracos e poeira o que contribuem com doenças respiratórias.
“A foto feita pelo meu esposo mostra onde está localizado o posto de saúde que tornou um verdadeiro lago”, disse a moradora
A única avenida que se mantém intacta é a principal do bairro, as demais estão em péssimo estado de conservação.
Até o fechamento dessa reportagem, a Assessoria de Comunicação da PMBV, não encaminhou resposta.
Da Redação
O bairro said salomão está desse jeito porque os moradores são desunidos não tem associação não tem união dos moradores aos invés de brigar por asfaltamento das ruas fica querendo ser o dono do bairro.Essa é a verdade..