Segundo dados do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) houve uma redução de 21% no número de infrações de trânsito, ao se fazer um comparativo entre os meses de agosto e setembro deste ano.
No mês de agosto foram registradas 2.257 infrações e em setembro 1.774. Os dados são da DIFIT (Divisão de Fiscalização de Trânsito) do Detran-RR.
Entre as infrações, foram listadas aquelas que sempre lideram o ranking como, por exemplo, dirigir veículo sem CNH, que teve queda de 35%. Em agosto, foram registrados 143 casos e, em setembro, 92 autos de infrações.
Casos de multa por dirigir e manusear o celular reduziram 14% - de 178 casos em agosto para 153 casos em setembro. O número de multas por dirigir ou estar no veículo sem usar o cinto de segurança, reduziu 11,9%. Em agosto foram registradas 810 infrações e em setembro 713 casos.
Reforço na fiscalização diminuiu número de multas
O agente de fiscalização de trânsito do Detran-RR, Vilmar Florêncio, atribui essa redução ao reforço na fiscalização que o departamento tem realizado na capital e no interior do estado.
“Podemos destacar também que essa redução à importância da população se conscientizar e conduzir seus veículos seguindo as leis de trânsito”, comentou o agente de fiscalização de trânsito Vilmar Florêncio.
Fonte: Secom