O Cantá está se preparando para receber pela primeira vez um dos festivais mais esperados do ano, a 8ª edição do ‘Forró Folia Alegre’. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Grecec, e promete ser uma experiência inesquecível para moradores e visitantes.
Tradicionalmente o evento era realizado em Alto Alegre, mas em 2024 a organização do projeto lançou uma nova roupagem para a programação, com a proposta de percorrer os municípios do estado a cada ano.
“O Forró Folia é um evento que já se tornou tradição em Roraima. Estamos indo para a sua oitava edição. Um festival que resgata a cultura roraimense, prestigia as bandas do nosso estado, e desta vez traz um grande diferencial, que é levar essa festa linda a diferentes regiões de Roraima, e o Cantá é a cidade da vez”, destacou o organizador, Marcos Dantas.
Ainda segundo ele, serão 7 horas de muita folia, forró e sertanejo. A expectativa é receber mais de 2 mil pessoas.
A programação contará com a participação das bandas regionais Pipoquinha de Normandia, Xote de Buteco, Forrozão Dinamite, Forrozão Sacolejo, Edvan Santini e Fuzuêra Beat.
“Sem dúvida, será um momento de muita alegria, diversão e imersão cultural. Teremos a participação de seis atrações musicais, todas de Roraima. Além de proporcionar muita animação à comunidade, o Forró Folia valoriza os artistas roraimenses. Convidamos todos para fazer parte dessa festa e tornar essa noite ainda mais especial”, reforçou.
Para a realização, o Festival conta com o apoio do Governo de Roraima, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Cantá, além da parceria da Asatur Transporte.
“Essa união de esforços irá garantir uma programação diversificada e segura para todos os participantes. Só lembrando que a primeira banda subirá ao palco às 22h, e a última atração está prevista para encerrar às 5h da manhã”, concluiu Marcos Dantas.
Confira a programação:
• Pipoquinha de Normandia
• Xote de Buteco
• Forrozão Dinamite
• Forrozão Sacolejo
• Edvan Santini
• Fuzuêra Beat
Por: Fernanda Azevedo