Neste sábado, 26, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vai realizar mais uma ação para cadastramento dos imóveis e esclarecimento de dúvidas sobre a obra de construção do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) no bairro Pedra Pintada.
A ação vai ocorrer em dois pontos do bairro. No primeiro ponto, a ação será pela manhã, a partir das 8h, na Igreja Viva em Cristo, que fica localizada na Avenida Amazonita, esquina com a rua Tanzânia, 1299, no bairro Pedra Pintada.
“Nesse local, a equipe do Núcleo de Meio Ambiente da Caer estará esclarecendo dúvidas e repassando informações importantes sobre a obra e os benefícios que ela trará para o desenvolvimento do bairro, assim como orientando sobre o consumo racional da água potável”, explicou o diretor Comercial e do Interior, Cicero Batista.
Ele lembrou, que a obra, iniciada em setembro de 2022, assim que concluída, vai beneficiar mais de 14 mil pessoas que moram nos bairros Pedra Pintada e Said Salomão, por isso é necessário o cadastramento dos imóveis.
“A extensão de rede de distribuição de água foi concluída e está disponível para a ligação das residências. A equipe da Divisão de Cadastro Comercial da Caer também já concluiu o mapeamento do bairro e agora está realizando o cadastramento dos imóveis”, pontuou Cícero.
Os moradores do bairro podem realizar o cadastro, indo diretamente no CRD Pedra Pintada, das 8h às 16h, na RR-321, local onde está sendo construída a estrutura do sistema de abastecimento do bairro. Ou ainda durante as visitas das equipes, que estão indo de casa em casa, para realizar o cadastramento dos imóveis.
“Os servidores da companhia que estão realizando as visitas para o cadastramento estão devidamente identificados com uniformes e crachás da Empresa”, completou o diretor.
Para efetivar o cadastro junto à Caer, o responsável deverá apresentar documentos pessoais e que comprovem a titularidade do imóvel.
Cícero ressaltou ainda que assim que concluído o cadastramento, todas as ligações irregulares que não fazem parte da rede de abastecimento da Caer serão interrompidas. “É de suma importância a regularização do cadastro junto à companhia para evitar transtornos futuros”, disse.
CRD PEDRA PINTADA
Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos no novo sistema de abastecimento de água do Pedra Pintada, a construção prevê um Centro de Reservação e Distribuição, que contar com dois poços artesianos, uma estação de tratamento de água, um reservatório elevado de 300 m³, um reservatório apoiado de 600 m³, além de uma subestação aérea trifásica, uma casa de química e uma unidade de atendimento.
Até o momento, foram implantados mais de 21 mil metros de rede de distribuição de água, sendo, uma rede adutora de água bruta com tubulação de 100 mm e uma rede adutora de água tratada com tubulação de 150mm, que vão abastecer todas as residências.
NEUZELIR MOREIRA