As rematrículas abrangem todos os polos da capital, que incluem os bairros Buritis, Pedra Pintada e Senador Hélio Campos – o último também atendendo ao polo MT Arena. Josefina Rivas, mãe de Carlos José, de 9 anos, destacou a importância do programa. “Ele estuda teclado e coral. Além de preparar meu filho para o futuro na música, o CCJuv o ajuda a se manter focado e concentrado, então é de grande valia”, comentou.
Para novos alunos, as matrículas terão início no dia 20 de janeiro em Boa Vista, com o lançamento de duas novas modalidades: violino e violoncelo, além da provável inclusão da flauta. O objetivo é formar uma pequena orquestra. Também estão previstas novidades como a implementação de um site para pré-matrículas e a adição de novos equipamentos.
Além disso, estão sendo planejadas aulas de dança de boi-bumbá para adultos e o retorno do coral dos servidores, promovendo uma parceria entre o CCJuv e a Assembleia. “Este ano será de muito movimento e mudanças incríveis para o corpo e a mente”, afirmou a superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto.
No interior de Roraima, o CCJuv está presente em seis municípios: Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, São Luiz do Anauá, Caroebe e Rorainópolis. Nessas localidades, as rematrículas ocorrerão entre 15 e 22 de janeiro. Já as matrículas para novos alunos começam no dia 27, dependendo da disponibilidade de vagas.
“Faremos uma campanha permanente porque nosso objetivo é que mais crianças e adolescentes sejam alcançados por este projeto que muda vidas e fomenta a cidadania”, ressaltou Marília Pinto.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR