A aluna-atleta Anabelly Coimbra Ferreira, da Escola São José, conquistou a medalha de bronze na Série Prata, na categoria estilo livre, até 50 kg. Na mesma série, Anthony Rodrigo Lima Barros, da Escola Mário David Andreazza, levou a prata na categoria estilo livre, até 75 kg.
"Muito gratificante trazer essa medalha para Roraima, mais uma das três que eu já trouxe. A meta era o ouro, mas infelizmente não consegui por erro técnico. Mas é isso, estou com a medalha de prata", disse.
Outra conquista foi do aluno-atleta Antony da Silva Souza, também da Escola Mário David Andreazza, que venceu seus adversários e levou a medalha de ouro na Série Bronze, na categoria estilo livre, até 52 kg.
O grande destaque da equipe ficou para a atleta Iasmim Jardim, da Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, que foi campeã brasileira em sua categoria (até 62 kg, estilo livre), conquistando a medalha de ouro na Série Ouro. Outro destaque foi o aluno-atleta André Abdias, do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha, que garantiu o bronze também na Série Ouro.
Para Anderson Braga, um dos professores que acompanha a equipe, o resultado foi muito satisfatório, com 90% de aproveitamento.
"Fico feliz por ter conseguido trazer a medalha. Nós viemos com seis atletas, conseguimos cinco, com a chance de ter tido seis medalhas. Então, vale frisar o que eu sempre falo para os meus atletas: até quem não trouxe medalha tem responsabilidade, tem parte na vitória, porque eles treinam juntos. O material humano é muito importante. Tenho só orgulho desses meninos", finalizou.
Judô também finaliza competição levando ouro na bagagem
Outra modalidade que encerrou sua participação nos Jebs 2024 foi o judô, e os judocas roraimenses voltam para casa com duas medalhas na bagagem, entre elas o ouro na Série Ouro.
O atleta Endryw Henrique, da Escola Estadual Euclides da Cunha, conquistou o título de campeão brasileiro na categoria pesado (+64 kg), e o atleta Bruno Alves garantiu a medalha de bronze na Série Prata, na categoria ligeiro (-40 kg).
Nesta segunda-feira, 23, seguiram com as disputas nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica, handebol e voleibol.
Jebs 2024
Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas, disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo o Brasil, na faixa etária de 12 a 14 anos.
Fonte: Secom