A 3ª Corrida de Rua do Ministério Público de Roraima (MPRR) aconteceu neste domingo, 23 de fevereiro, reunindo mais de 700 atletas em uma prova de 5 km. A largada foi dada às 7h, em frente à sede do Ministério Público do Estado de Roraima, e os corredores percorreram o trajeto entre as avenidas Santos Dumont e Getúlio Vargas.
O evento, que já faz parte do calendário esportivo de Boa Vista, foi alusivo aos 33 anos do MP de Roraima. O procurador-geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, destacou que a corrida representa uma oportunidade de celebrar o aniversário da instituição junto à sociedade roraimense.
“É uma alegria para o Ministério Público comemorar os 33 anos com esse terceiro evento. A corrida foi, mais uma vez, um sucesso de público. Ontem tivemos a Corrida Kids, que também foi muito legal. O MP está dando exemplo de interação com a comunidade, trazendo o povo para comemorar conosco”, ressaltou o PGJ.
A edição deste ano contou com algumas novidades. A primeira foi a realização da Corrida Kids, que aconteceu no sábado, 22 de fevereiro, com a participação de dezenas de crianças de 2 a 13 anos. A segunda novidade foi a inclusão de novas categorias para Pessoas com Deficiência (PCD), como a categoria voltada para atletas autistas.
A primeira colocada nesta categoria, Paula Gabrielle Hass, elogiou a organização do evento.
“Achei muito bacana que eles separaram as categorias PCD. Eu sou autista e pude correr na minha categoria pela primeira vez. Achei tudo superorganizado, foi o melhor percurso que fiz até agora”, afirmou a atleta.
Wilbert Pereira alcançou o primeiro lugar na categoria geral masculino pela segunda vez e celebrou o bicampeonato.
“Sou corredor de elite do estado de Roraima e queria parabenizar pelo evento. O Ministério Público realizou uma corrida muito boa e hoje me tornei bicampeão dessa prova maravilhosa”, disse Wilbert.
Já a primeira colocada na categoria interna feminina, Rosimeire Pinheiro de Souza, servidora do MP há 22 anos, comemorou seu desempenho.
“Sou servidora do Ministério Público na Comarca de Alto Alegre e essa é minha terceira participação. Foi minha melhor performance até agora. O evento foi muito bom e contou com muitos participantes”, destacou Rosimeire.
Os organizadores entregaram premiações em dinheiro, troféus e brindes aos vencedores das categorias comunidade geral e acima de 60 anos (masculino e feminino), PCD visual, PCD físico, PCD autista (masculino e feminino), público interno do MPRR (masculino e feminino) e membro do MPRR. Todos os corredores inscritos receberam medalhas de participação.
1º – Wilbert Pereira
2º – Franquinaldo de Oliveira
3º – Domingos Falcão
4º – Celson Marques
5º – Cleyton Hian Falcão
1º – Yries Pereira
2º – Cristiane de França
3º – Lyndyara Medeiros Mota
4º – Luzmarina Ramirez
5º – Naylan Menezes
1º – Ricardo Rodrigues
2º – Ramon Moura
3º – Antônio Cláudio Favela
4º – Vanderlei Gomes
5º – Cleidson de Araújo Braga
1º – Rosimeire Pinheiro de Souza
2º – Suellen Abbade
3º – Bruna Batista
4º – Patrícia Cavalcanti
5º – Fabiana Silva
1º – Valdir de Oliveira
2º – Diego Oquendo
3º – Márcio Rosa
4º – Adriano Ávila
5º – Zedequias de Oliveira Júnior
6º – Silvio Abbade
1º – Lucimara Campaner
Fonte: MP/RR