E giro de esportes desta segunda-feira,07, começa com o campeonato roraimense de futebol profissional realizado neste sábado,5, e teve emoção do início ao fim.
Antes do início da partida caiu um verdadeiro temporal em Boa Vista e o estádio Canarinho teve o gramado complemente alagado.
O hall de acesso ao campo e vestiários foi tomado de água. Externamente chegou-se ventilar o adiamento do jogo, mas a hipótese não chegou a ser considerada por nenhum integrante da Federação tampouco da equipe arbitragem.
O pessoal da equipe manutenção do estádio atuou em todas frentes para ajudar a drenagem no escoamento da água e o atraso no início da partida foi só de quarenta minutos.
Depois de tudo é possível afirmar que a drenagem do campo passou por um verdadeiro teste de “fogo” com água, foi muito água, mas às 20h40 depois de um trabalho intenso para afastar a água do campo, o jogo começou e foi uma partida equilibrada e decidida nos detalhes.
O jogo iniciou com o GAS buscando mais as finalizações, mas apesar de muitas chances claras para o Leão Dourado, o gol não veio nos primeiros 45 minutos para nenhum dos times, já que o Monte Roraima também finalizou, menos que o GAS mas o Auriverde também buscou o gol que não aconteceu no primeiro tempo.
Mas logo nos primeiros segundos, (oito) da segunda etapa, o GAS fez o primeiro gol do jogo, Raylson cruzou rasteiro e Genilson empurrando para o gol, abrindo o placar da decisão.
A resposta do Monte não demorou muito. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Raimundinho cabeceou para o fundo da rede do Leão Dourado, empatando a decisão em 1×1 e terminou assim.
Nos Pênaltis de forma inédita, o GAS conquistou o bicampeonato (2024-2025). Na disputa final dos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Katê, do GAS que defendeu uma das cobranças, (Gilberto) e Kaio Vieira acertou o travessão, perdeu e o capitão do Leão Dourado, Derlan converteu a última cobrança fechando a decisão em 4X3 para o Grêmio Atlético Sampaio que é bi-campeão roraimense de futebol profissional.
Por: Bernardo Silva