Em mais uma fase importante para o concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima), a Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração), a Delegacia Geral e a Fundação Vunesp divulgaram edital de retificação e de convocação de mais 36 candidatos para o CFP (Curso de Formação Profissional). As matrículas terão início nesta sexta-feira, 5, e as aulas começam na próxima segunda-feira, 8.
De acordo com o diretor do Departamento Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, o edital de nº 193 retificou o edital nº 2 de 31 de março de 2022 e ampliou o cadastro de reserva, que inicialmente não estava previsto na primeira fase do concurso.
Com a retificação, agora todos os candidatos habilitados, mesmo além do número original de vagas, comporão o cadastro reserva. Também teve alteração na segunda fase do concurso, que prevê o CFP, pois antes os candidatos não classificados até uma posição seriam automaticamente reprovados.
Agora os candidatos habilitados em todas as etapas, não classificados nas vagas ofertadas, formarão cadastro reserva e poderão ser convocados, respeitando o interesse público e a disponibilidade orçamentária.
Além disso, estão sendo convocados mais 36 candidatos para a matrícula no Curso de Formação Profissional, sendo a quarta chamada no certame, abrangendo 22 candidatos para o cargo de escrivão de polícia, oito para perito papiloscopista e quatro para auxiliar de necrópsia.
Dois candidatos sub judice ao cargo de escrivão também foram convocados.
As matrículas ocorrerão na sexta-feira, 5, das 7h30 às 17h30, na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). O início do Curso de Formação Profissional será na segunda-feira, 8, às 7h, no Ierr (Instituto de Educação de Roraima).
“Foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Vunesp o edital de convocação para as vagas remanescentes ao Curso de Formação do concurso público da Polícia Civil. Os candidatos devem estar atentos ao local de convocação, bem como a documentação que deverão apresentar para fins de matrícula. É importante destacar que a convocação só foi possível mediante ampliação do cadastro reserva dos candidatos já habilitados no concurso público”, ressaltou.