A Polícia Militar, por meio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma quadrilha especializada em roubos e furtos de residências. Recentemente esses meliantes fizeram uma família refém no estado do Amazonas.
O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na manhã de quinta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima. Participaram o comandante Geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano, o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), tenente coronel Rocha, o comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), tenente coronel Lisboa Júnior e o secretário da Segurança Pública, André Fernandes.
A ação, realizada após diligências e informações repassadas pelo setor de inteligência do CPC da PMRR, ocorreu por volta das 06h, na zona Oeste de Boa Vista. Com os integrantes da quadrilha, formada por quatro homens e uma mulher, foram apreendidas três armas de fogo (dois revólveres e uma pistola) e aparelhos celulares.
De acordo com o comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano, as equipes do Bope e do CPC estavam monitorando os indivíduos acerca de duas semanas, após informações repassadas por policias militares do estado vizinho.
“Recebemos um informe da PM do Amazonas, sobre uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências e que recentemente havia feito uma família refém em Manaus. Na oportunidade subtraíram cerca de R$ 300 mil em espécie e 60 armas de um colecionador e que, possivelmente, teriam se deslocado pra cá [Roraima]. Imediatamente iniciamos as diligências e hoje logramos êxito”, pontuou cel Miramilton.
O secretário da Sesp, André Fernandes, reiterou que os investimentos realizados nos últimos anos pelo Governo do Estado na segurança pública foram fundamentais para o êxito em prisões e apreensões realizadas ultimamente pelas forças de segurança.
“Investimentos em armas, viaturas, munições, cursos de capacitações e demais incrementos refletem em melhoria e na qualidade do serviço que é entregue à população. O Governo do Estado tem investido em todas as frentes, dando condições de trabalho e isso é gratificante tanto para o servidor, quanto para a população, que é a maior beneficiada. Nesses últimos anos foram cerca de R$ 250 milhões somente para a PMRR. As instituições de segurança hoje trabalham com força total, graças ao empenho e aos investimentos que foram feitos”, complementou.
Dos cinco presos na ação realizada pelo Bope, dois tinham mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (art.1 57, do Código Penal), expedidos pela justiça do Amazonas. Segundo apurado pelas equipes policiais, todos pertencem a uma facção criminosa e são acusados de vários roubos realizados no Amazonas.
O comandante do Bope, tenente coronel Lisboa Júnior, reiterou que os acusados não resistiram à prisão e que, após a lavratura dos autos, foram entregues à justiça, que determinará onde eles irão cumprir a pena, se em Roraima ou no Amazonas.
SALETE GIACOMETE