A Defensoria Itinerante iniciou uma semana de ações destinadas aos moradores do município de Bonfim, entre vilas e comunidades próximas. Os atendimentos e orientações jurídicas iniciaram na segunda-feira (21), na Vila Vilena e a programação segue até sexta-feira (25).
Na terça-feira (22) a equipe estará na Vila São Francisco na “Casa do Paulo Regi”, localizada na avenida Principal, número 329. Na quarta-feira (23), os atendimentos serão na Comunidade do Manoá, na Escola Estadual do município.
A Comunidade do Pium será a atendida na quinta-feira (24), com concentração no Malocão da comunidade. Finalizando os atendimentos, os serviços serão ofertados na Vila Nova Esperança, na “Casa do Maciel Rodrigues”, localizada na avenida Principal, número 510.
Para o defensor público-geral, Oleno Matos, a intenção é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela DPE-RR e garantir o acesso a direitos para todos e todas.
“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência do nosso trabalho, atendendo a quem mais precisa, de maneira acessível”, declarou ele.
SERVIÇOS
As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre direito de família, ação de alimentos, investigação de paternidade/maternidade, solicitação de Registro Civil (2° via), informações sobre processos, orientação criminal, cível e família, divórcio sem bens, entre outros.
Para solicitar um desses serviços, é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.
DA REDAÇÃO