Servidores da Sesau (Secretaria de Saúde) participaram nesta quarta-feira (6) de uma roda de conversa sobre a não violência contra as mulheres. A atividade foi promovida pelo Núcleo de Ações Programáticas de Saúde da Pessoa Negra e faz parte dos 21 dias de Ativismo pelo Fim do Feminicídio e da Violência contra a Mulher e Meninas.
O objetivo da roda de conversa foi sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção e do combate à violência de gênero. Durante o encontro, os participantes discutiram temas como machismo, sexismo, feminicídio e abuso sexual contra meninas.
“A violência contra a mulher é um problema grave que afeta toda a sociedade. Por isso, é importante que todos nós, homens e mulheres, estejamos envolvidos no combate a esse problema”, afirmou a gerente do Núcleo, Silvana de Amorim.
A servidora da Sesau, Lívia Silva, de 25 anos, ressaltou a importância de promover ações como essa voltadas para o público masculino.
“É importante que os homens entendam que eles também são parte do problema e que podem contribuir para a solução. A violência contra a mulher é um problema estrutural e só será combatida com a mudança de mentalidade de toda a sociedade”, disse Lívia.
O servidor Venâncio Araújo, de 30 anos, também destacou a importância da participação dos homens em ações de combate à violência contra a mulher.
“Acho que é importante que os homens participem dessas ações para que possamos refletir sobre o nosso papel na sociedade e como podemos contribuir para um mundo mais justo e igualitário para as mulheres”, afirmou Venâncio.
As duas versões da notícia apresentam as mesmas informações essenciais da notícia original, mas apresentam algumas alterações para torná-las mais claras e objetivas.