Nesta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024, encerrando suas atividades parlamentares e entrando em recesso até fevereiro do próximo ano. Nesse intervalo, uma Comissão de Representação, composta por 13 deputados, continuará em funcionamento para lidar com demandas emergenciais e elaborar projetos.
A Comissão é formada pelos deputados Gabriel Picanço, Isamar Júnior, Aurelina Medeiros, Coronel Chagas, Marcelo Cabral, Marcos Jorge, Armando Neto, Jorge Everton, Soldado Sampaio, Angela Águida Portella, Joilma Teodoro, Dr. Cláudio Cirurgião e Catarina Guerra. Durante o recesso, programas sociais como o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e o Procon Assembleia seguirão operando normalmente.
O orçamento aprovado para 2024, superior a R$ 7 bilhões, prioriza áreas essenciais como saúde, educação e segurança, fruto de sugestões da sociedade, que enviou mais de 500 contribuições para diferentes setores. O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio, ressaltou o encerramento da votação de um orçamento construído com participação da população e desejou votos de boas festas à todos.