Em um anúncio realizado hoje na UFRR, o governador Antonio Denarium confirmou o abono pecuniário extraordinário de R$ 5 mil para os servidores da Educação em Roraima. Essa iniciativa, que já se repete pelo terceiro ano consecutivo, visa beneficiar 9.645 profissionais ativos no setor, englobando desde professores a cargos administrativos.
A medida, que depende da aprovação de um Projeto de Lei pela Assembleia Legislativa, representa um investimento de R$ 48 milhões na economia do estado. Ao anunciar o pagamento adicional para os servidores da educação neste final de ano, Denarium disse que o abono é um gesto de reconhecimento pelo trabalho incansável desses profissionais.
"Esse abono, além de ser um reconhecimento pelo árduo trabalho ao longo do ano, é uma forma de demonstrar nossa valorização aos profissionais da Educação. Todos, sem exceção, receberão esse benefício extra, uma injeção significativa na economia local", afirmou Denarium, destacando o impacto positivo que esses recursos trazem para os servidores e suas famílias.
Tão logo a Assembleia Legislativa aprove o projeto autorizando o governador a fazer o pagamento do abano, o dinheiro será creditado na conta dos trabalhadores.