A Prefeitura de Boa Vista sancionou o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos auditores e fiscais de tributos municipais. Essa medida, destacada no Diário Oficial, visa aprimorar as condições de trabalho para os 53 profissionais que desempenham um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa.
O PCCR traz avanços notáveis, incluindo promoções e progressões, reajuste salarial e incentivos remunerados. A carreira foi expandida para 7 classes e 15 referências, proporcionando uma estrutura mais abrangente. Uma mudança importante é que licenças superiores a 90 dias não afetarão a progressão e promoção funcional, desde que outros critérios, como avaliação de desempenho e cursos de capacitação, sejam atendidos.
O prefeito Arthur Henrique destacou a importância dessas mudanças: "São vários benefícios que possibilitam o aumento de ganhos e o desenvolvimento da carreira desses profissionais tão importantes para o nosso município."
As principais alterações incluem um reajuste salarial de 9,11% para fiscal tributário e 6% para auditor fiscal de tributos municipais. A nova estrutura de carreiras permite a lotação dos servidores em qualquer unidade compatível com sua atividade. Adicionalmente, foram criados incentivos remunerados, como o programa de incentivo à aposentadoria voluntária, premiações por ideias inovadoras, competições esportivas e culturais, e abono anual como retribuição pelo alcance de resultados esperados.
A Lei também introduz a reabilitação ocupacional, proporcionando opções para servidores inaptos ao exercício pleno das atividades laborativas por questões de saúde.