Em pronunciamento feito nesta quarta-feira (06 de março), na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Dr. Ilderson, denunciou a secretária municipal de Saúde, chamando-a de propineira. De acordo com o parlamentar, Regiane tem cobrado propina nos contratos da pasta, inclusive de vereadores.
Segundo Dr. Ilderson, Regiane Matos não tem condições morais de permanecer à frente do comando da Saúde municipal. O parlamentar disse que a secretária demonstrou sua incompetência na prestação de contas da pasta feita na Câmara Municipal.
O denunciante disse que, se for o caso, levará o caso de suposta corrupção na Secretaria de Saúde de Boa Vista ao Ministério Público. “Nós não vamos aceitar isso”, disse.
“Agora, para fazer os acordinhos, que todo mundo aqui sabe; para pedir a propina, que todo mundo aqui sabe, ela sabe fazer. Mas agora quer pagar de santa? O que a gente (sic) está falando aqui a gente prova. Prova porque ela pediu propina aqui foi de vereador. Nós não podemos comungar nem aceitar uma secretária que cobra propina de vereado”, disse o denunciante, cobrando do prefeito Arthur Henrique a exoneração de Regiane Matos da Secretaria de Saúde.
Por sua vez, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), que tem fiscalizado as ações do Executivo Municipal com lupa, diz que vai acompanhar mais esse caso de denúncia de corrupção na gestão municipal e vai tomar as providências cabíveis.
Otávio disse ser inaceitável manter no cargo uma secretária sobre a qual paira a denúncia de cobrança de propina, inclusive de vereadores. “Eu, enquanto vereador, não vou deixar passar essa situação passar despercebida. Irei utilizar da minha assessoria jurírica para fazer questionamentos à Secretaria de Saúde e envolver vários órgãos para averiguar a denúncia que foi feita aqui nesta Casa. Os vereadores não podem se calar, diante do que foi dito aqui hoje”, afirmou.