O Governo de Roraima está promovendo chamadas para processos seletivos com o objetivo de contratar temporariamente profissionais em diversas áreas da Educação, abrangendo copa e cozinha, professores da educação básica, cuidadores de alunos e professores de educação escolar indígena. Essas vagas são destinadas para atuação tanto na capital quanto no interior do estado, incluindo as comunidades do Baixo Rio Branco.
Além das convocações, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) lançou um novo processo seletivo para professores da Educação Básica, com a publicação de seis editais de convocação nos Diários Oficiais do Estado (DOEs) nos dias 12 e 13.
"Os processos seletivos representam uma oportunidade para demonstrar nosso potencial, habilidades e conhecimentos. A Seed está convocando candidatos qualificados, alinhando suas competências profissionais às necessidades da Secretaria", afirmou Rosalete Saldanha, membro da Comissão de Processos Seletivos.
A assinatura de contratos e a lotação imediata terão início nesta sexta-feira, dia 14, e se estenderão até o dia 20 deste mês, assim como o período de inscrições para o novo edital.
Na 11ª convocação, os classificados no processo seletivo simplificado para profissionais de copa e cozinha, destinados às escolas da rede pública estadual de ensino, serão chamados para assinatura e contratação nesta sexta-feira, dia 14. As contratações serão feitas para os municípios de Amajari, Bonfim, Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza e a capital Boa Vista.
A convocação para cuidadores de alunos, na 6ª chamada, está convocando 19 profissionais de ambos os sexos. As contratações terão início na segunda-feira, dia 17, e os cuidadores atenderão alunos de escolas em 11 municípios.
Para professores auxiliares, na 16ª convocação, foram chamados 12 profissionais para atuarem nas escolas da rede pública estadual de ensino nos municípios de Cantá, Bonfim, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia e Rorainópolis. As contratações ocorrerão no dia 17 de julho, a partir das 8h.
Na convocação para a Educação Básica no Baixo Rio Branco, dois professores de matemática serão chamados para atuar nas salas anexas da Escola Estadual José Bonifácio. A contratação ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14.
Esta é a segunda convocação dos classificados no processo seletivo para professor da educação escolar indígena. Os professores convocados atuarão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em salas bilíngues e no ensino de língua indígena. A apresentação dos candidatos terá início no dia 18 de julho.
Além dessas convocações, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores da Educação Básica. O edital completo pode ser consultado no link fornecido.
Essas oportunidades de contratação temporária têm como objetivo suprir vagas para docência em sala de aula devido à vacância e afastamentos legais de servidores efetivos, uma vez que não há candidatos habilitados em concurso público vigente para convocação. Estão sendo ofertadas 40 vagas e cadastro de reserva para diversas disciplinas.
Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição e consultar os editais para obter todas as informações necessárias.