A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou na tarde desta quarta-feira (23) uma palestra informativa para os alunos da Escola Estadual Lobo D’Almada. O objetivo deste contato direto com os estudantes é disseminar as informações relativas aos serviços oferecidos pela instituição e fortalecer o canal de comunicação entre a população e o Legislativo.
Dayana Ramalho, assessora técnica da Ouvidoria da ALE-RR, disse que esse contato com adolescentes e jovens é de suma importância, haja vista que em breve eles terão mais responsabilidades na sociedade.
“Essa é uma preparação para, daqui a pouco, atuarem como cidadãos na nossa sociedade. A gente traz essa informação de uma maneira muito leve, que permite a interação e participação desses alunos. E eles recebem de forma bem alegre essas informações que são importantes não só para a construção deles, mas para a construção da história da nossa população”, disse Dayana.
Ela ressaltou que o presidente que está à frente da ouvidoria, o deputado Isamar Ramalho (PSC), traçou como objetivo tornar a instituição mais conhecida pela população.
“Temos acompanhado de perto essa iniciativa do presidente de tornar público para a população esse serviço que é oferecido para melhoria de todos nós. Agradecemos também o apoio do presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), que tem, conosco, feito um belo trabalho”, reforçou.
A professora da escola e coordenadora do Projeto de Vida, Alcilene Nascimento, disse que toda palestra voltada para o crescimento intelectual dos alunos é sempre bem recebida pela instituição de ensino.
“Acredito que foi de suma importância pela informação passada. Eu mesmo não sabia da questão da quantidade de acessos que tem a ouvidoria. Agora, partindo das informações da palestra que eles tiveram, acredito que seria oportuno também a divulgação em mais turmas da escola, para que todos venham a ter acesso e mais conhecimento sobre a ouvidoria”, disse a professora.
Remoto e presencial
Os interessados em enviar demandas para a Ouvidoria-Geral da ALE-RR podem fazê-lo por meio de atendimento presencial na sede da instituição, que está localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, das 8h às 17h30. Em Rorainópolis, o núcleo funciona na BR-174, próximo à rodoviária, das 8h às 18h.
As demandas também podem ser enviadas virtualmente. Para isso, o interessado deve entrar em contato com a instituição por meio do número (95) 98402-2474, e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br) ou pela plataforma on-line disponível pelo link https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.
MARILENA FREITAS