(95) 99159-8088

NO AR

MANHÃ É SHOW

Com Poliana Araújo

Saúde

Sesau realiza oficina para ampliar e qualificar o acesso à atenção especializada

 O projeto tem grande importância para o aprimoramento das práticas de gestão da saúde no Estado.

Publicada em 18/02/25 às 06:41h - 22 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Sesau (Secretaria de Saúde) realizou nesta segunda-feira, 17, a oficina de implementação do Programa Mais Acesso a Especialistas. O evento ocorreu no auditório da CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde) e teve como objetivo ampliar e qualificar o acesso à atenção especializada em saúde, oferecendo um atendimento melhor ao usuário inserido na Rede de Atenção à Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

O secretário Adjunto de Saúde, Dr. Edson Castro, destacou o objetivo da oficina e os benefícios para o usuário do Sistema Único de Saúde. "O Programa Mais Acesso a Especialistas tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso, diminuindo a burocracia e as filas", afirmou.

Segundo a coordenadora geral de Atenção Básica da Sesau, Cinthia Brasil, foi pactuada a inserção de quatro especialidades [oncologista, oftalmologista, ortopedista e cardiologista] no Programa, que deverão resolver todo o processo de exames e consultas dos pacientes em tempo hábil.

"Estamos realizando a oficina para ativar o plano que elaboramos para a implantação do Programa em Roraima. O programa visa proporcionar um cuidado integral ao paciente. Ele tem como objetivo otimizar o atendimento dentro da rede, atendendo-o em todas as suas necessidades, dentro de um prazo estabelecido", ressaltou.

Para a coordenadora da Atenção Primária do município de Bonfim, Gabriele Castro, o projeto tem grande importância para o aprimoramento das práticas de gestão da saúde no Estado.

"A iniciativa facilita o acesso às consultas e exames especializados, além de reduzir o tempo de espera nas filas dentro da rede de assistência especializada. A oficina de hoje foi muito esclarecedora quanto ao fluxograma de como funciona a rede de regularização do paciente, desde o encaminhamento à atenção básica até o momento em que o paciente tenha acesso à consulta com o especialista", pontuou Gabriele.

Fonte: Secom

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2025 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!